Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Liebster Award - Discover New Blogs

Fui nomeada pela Rita Completo do blog Rita Completo - Consultoria de Imagem para o Liebster Award, uma iniciativa para dar a conhecer novos blogs, e desde já agradeço a nomeação :)


1. Tens de ser nomeado por um blogger e depois nomear outros blogs (com menos de 200 seguidores) e avisá-los da nomeação.
2. Ao ser nomeado deves seguir o blog que te nomeou.
3. Tens de escrever 11 factos sobre ti e/ou responder a 11 perguntas colocadas pelo blog que te nomeou.
4. Deves visitar os blogs que foram nomeados contigo e se desejares, segui-los.

5. Só depois disto recebes este prémio.


11 factos sobre mim

1. Imaginem a situação: X diz-me "Vais a cascos de rolha e dizes que vais da minha parte que eles arranjam-te isso" DETESTO ISTO. Eu sou meia envergonhada e quando entro em algum lado com pessoas que não conheço (ou conheço apenas de vista) eu esqueço-me de quem sou, de onde vim e ao que vim. Enrolo a língua e falo esquisito (se chegar a falar) e só me dá para sorrisos estúpidos e as pessoas ficam a olhar para mim do género "calma moça, ainda te vai dar um enfarte". Mas isto é até ser da casa. Depois disso não há quem me segure. Algo me diz que isto vai ser um problema na universidade
2. Meço exatamente 1m50 e não comecem a fazer piadas. Lembrem-se que as pessoas baixas estão mais próximas do Inferno.
3. Sou doadora de sangue para efeitos legais. No entanto ainda só dei uma vez e, por isso, ainda não me considero uma verdadeira doadora.
4. Embora adore de paixão o Verão e tudo o que significa, não suporto bem o calor excessivo.
5. E mosquitos, também não os suporto. Por isso é um dilema todas as noites de Verão: "Durmo com a janela aberta e sou sugada até ao tutano ou fecho a janela e fico aqui a assar?". É aqui que decido dormir no chão e com a janela fechada
6. A primeira viagem de sempre que fiz foi para França (Lot-Et-Garonne) com 4 meses.
7. Já fui uma grande, grande fã da Saga Crepúsculo. Depois passou (mas ainda tenho os livros e não me quero desfazer deles)
8. Não gosto de ver filmes de terror, mas sei a história da maioria.
9. Nunca tive medo do escuro até ao dia em que vi uma reportagem sobre acontecimentos sobrenaturais. Depois comecei a ter medo do escuro.
10. Adoro dançar. Para mim, tudo tem ritmo e merece o prazer de uma dança. Chato é arranjar um par, as algumas pessoas recusam e estão no seu direito. Daí, danço sozinha :)
11. Toco guitarra (alías, toco menos do que gostaria) e já "toquei" clarinete (entre aspas porque aquilo ainda não era bem tocar. E eu queria um sax e deram-me um clarinete -.-' )

Resposta às perguntas da Rita :)

1. Porque decidiste criar o teu blog?
Eu sempre escrevi, cheguei a escrever alguns poemas (nunca ninguém os viu, a não ser um professor) e então surgiu, graças a um professor de Filosofia - que também tem um blog - de criar um blog. Criei o Letters to Kripton e já o eliminei. Nem sequer chegou a fazer um aninho, coitadito. Com o tempo, deixei de me identificar com ele. Depois, no ano passado comecei sentir falta de escrever num blog, mas não podia ser naquele. Então comecei a pensar neste blog, imaginei tudo: desde o header até ao tema, tudo mesmo. Só faltava criar, então pensei: "Em setembro, como deve começar uma nova etapa na minha vida - universidade - começo também o blog". Só que não. Numa conversa com uma pessoa surgiu uma conversa do género "ah e tal podias criar já o teu blog, etc." e eu "até pode ser". Registei o nome e fui jantar. Quando voltei, começou o processo criativo do Excesso de Natureza.
2. Como escolheste o nome do blog?
O nome já existia na minha cabeça em meados de outubro de 2014 depois de ler com atenção partes do Diário XIII de Miguel Torga, ficou na cabeça a seguinte frase: Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso da natureza, isto para descrever S. Leonardo de Galafura. Quando fui lá em Dezembro, decidi o nome do blog que ainda ia criar (lá para setembro, pensava eu). Pode-se dizer que me identifico em certa parte com ela, tenho um um feitio especial.
3. Qual é a tua maior inspiração?
Oxigénio. Estou no gozo. A minha maior inspiração são as pessoas na rua. Cada uma tem uma história e particularidades. Reparo imenso nas caras e nos corpos - não faço juízos, apenas reparo- e cada um daqueles corpos tem uma história de vida e posso imaginar as suas vidas. Primeiro reparo no geral dos corpos e depois reparo imenso em pormenores e são esses que me inspiram.
4. Que tipo de blogs gostas de ver?
Gosto muito de blogs pessoais, sigo numa base diária a Pipoca Mais Doce, a Maria das Palavras e o Por Falar Noutra Coisa. Têm um humor algo sarcástico, negro, daquele que eu gosto. Também gosto muito de blogs de maquilhagem, não é que me maquilhe numa base diária e também não tenho paciência para aqueles cremes todos, mas gosto imenso de ver as coisas que conseguem criar, os blogs de moda também me atraem imenso e, daqui a minha preferida é a Devil Wears Louboutin (para além de ser uma mulher do Norte, é muito simpática). E claro, os blogs literários, sobre livros e palavras.
5. Impressão e sugestões para blog que te nomeou?
É otimo, porque nos dá algumas dicas de consultoria E do que está na moda amo de paixão quando as pessoas partilham o conhecimento :) 
6. Como te inspiras para escrever no blog?
Normalmente nunca sei o que escrever. Vou lendo o jornal, vendo o Facebook, e em último caso passo pelo we heart it para me inspirar em imagens. Por vezes não me vale a pena pensar, basta uma palavra e construo um texto a partir dela. O título nunca é a palavra que me inspirou, essa está escondida no meio do texto. Outras vezes o texto são conversas reais, ou partes delas. 
7. Planos para o blog?
Não costumo planear coisas. Deixo-as acontecer, digo: "Nasci nua, careca e desdentada, o que vier é lucro". Por isso, não, não tenho grandes planos a não ser o de continuar a fazê-lo existir
8. A maior dificuldade/desafios em ter um blog?
Para mim, definitivamente, a divulgação. Aquele facto número 1 aplica-se mesmo em todo o lado. O meu problema é mesmo pensar que estou a chatear as pessoas, mas alguém me fez ver que sem divulgação não se vai a lado nenhum e tenho que me deixar de "pensar demasiado"
9. Já fizeste amizades através do blog?
As amizades que tenho no blog já as tinha na vida real, por isso não sei até que ponto o blog nos aproximou. Mas assim novas amizades a sério, por causa do blog, não tenho nenhuma. MAS ESTOU ABERTA A PROPOSTAS, EU SOU FIXE :)
10. Qual a tua profissão e como conjugas com a gestão do blog?
Sou estudante e como tenho poucas aulas acabo por conseguir conjugar mais ou menos bem o blog com os estudos, tento sempre publicar algo todos os dias. O que não é nada fácil é conjugar o relógio com o meu tempo psicológico e quando vou a ver já é tarde, mas mesmo assim publico sempre.
11. Qual o teu trabalho de sonho?
Respondi a essa aqui. Mas se forem preguiçosos e não quiserem abrir, o meu trabalho de sonho é ser Enóloga.

Os Blogs Nomeados são:
The Best Of Me da Edna Batista
Fluffy da Liliana Pedro
Insomniac Owl da Ana Patrícia
Skinny Love da Margarida
The Eyes of a Mermaid da Rafaela Gonçalves

As perguntas a que têm que responder:
1. Porque decidiste criar o teu blog?
2. Qual o teu livro/filme preferido?
3. Se tivesses uma semana num lugar do mundo à escolha, onde ias e com quem?
4. Pensas no blog como um hobbie ou achas que ele vai ser o teu trabalho a tempo inteiro?
5. Impressão e sugestões para blog que te nomeou.
6. Se fosses um animal, qual serias?
7. Planos para a vida?
8. A maior dificuldade/desafios em ter um blog?
9.  Palavras preferidas, tens? Se sim, quais?
10. Quais são os teus blogs de eleição e de que tema tratam?
11. E Música? De que estilo e artistas gostas?



Pronto, está feito :) Espero que me dêem novidades em breve

2 comentários:

  1. Esta muito gira a tag querida, gostei das tuas respostas :) eu já tinha respondido a esta tag! Beijinhos xx

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela nomeação! Segui o teu blog, mas não responder à tag porque já a fiz há uns tempos :)
    Identifiquei-me com imensas das respostas que deste :p
    xoxo

    The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)